A Agência Municipal de Trânsito e Transportes de Corumbá (AGETRAT) segue realizando fiscalização de trânsito escolar nos horários de entrada e saída, com o objetivo de garantir que os estudantes, pais e servidores cheguem à escola com segurança.

Por semana realizamos mais de 40 visitas em escolas públicas e privadas. A equipe tem recebido várias palavras de apoio enquanto fazem o trabalho, pois para os pais, a presença dos profissionais em frente a unidade escolar aumenta a sensação de segurança”, contou o diretor-presidente da AGETRAT, Paulo André de Araújo Júnior.

O assessor executivo, Jeferson Braga, orienta “atualmente muitos pais estão receosos quanto a segurança, devido ao crime bárbaro ocorrido em Blumenau. Orientamos aos estudantes, aos pais e servidores que se avistarem algo atípico na unidade escolar, ameaças ou situações de risco, procurem os nossos agentes de trânsito para informar e se precaver, nosso trabalho vai além de promover a segurança no trânsito”.

Os agentes de trânsito possuem curso de especialização em trânsito, mas também são guardas municipais devidamente preparados no trabalho de prevenção e gerenciamento de crises.