Os 136 agentes de endemias de Corumbá receberam um novo kit de uniformes, composto por camisetas de manga curta, camisas de manga longa e gandolas.

A Secretária de Saúde, Beatriz Assad, enfatizou a importância desses uniformes. “Como os agentes realizam vistas domiciliares e estão direto nas ruas realizando as ações de campo é fundamental que eles estejam devidamente uniformizados. Em uma região com muito sol como Corumbá, a proteção fornecida pelas camisas de manga longa e gandolas é crucial não apenas contra os raios solares, mas também para proteger os agentes contra insetos, galhos e outras situações cotidianas. Está em andamento a aquisição de uniformes para os agentes comunitário de saúde, esperamos entregar os kits ainda este ano”.

A Gerente da Vigilância em Saúde, Luciana Ambrósio, expressou sua satisfação em atender a um pedido antigo da categoria, “esse era um pedido antigo da categoria, que agora conseguimos anteder. Os agentes estão felizes com os novos uniformes, uma motivação a mais. Agradecemos gestão e ao Prefeito pelo apoio na para os profissionais da saúde”.

Ao todo foram adquiridos com recursos próprios 1972 camisas manga curta, 1430 camisas manga longa, e 930 Gandolas.