Como parte das ações de reestruturação da Rede Municipal de Ensino (REME), o prefeito Marcelo Iunes entregou R$ 311.000,00 (trezentos e onze mil reais) em novos equipamentos para as escolas e centros de educação infantil. A solenidade de entrega foi na manhã desta terça-feira, 06 de junho, na Escola Municipal Cássio Leite de Barros.

“É sempre uma honra entregarmos equipamentos na área da Educação e assim, garantirmos estrutura ainda melhor para as escolas e darmos maiores condições de conforto para nossos alunos e professores”, disse o prefeito Marcelo Iunes. A primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, participou da cerimônia.

Iunes entregou 17 fogões de quatro e seis bocas com fornos; 36 bebedouros e mesas de refeitório. Adquiridos com recursos próprios da Prefeitura, os equipamentos serão distribuídos conforme a necessidade das escolas e centros municipais de educação infantil (cemeis).

“Vamos continuar investindo na educação, podem ter certeza. Vamos continuar investindo na estrutura das escolas da Rede Municipal, das salas de aulas, garantindo esse importante suporte para o bem-estar de nossos alunos e servidores”, ressaltou o chefe do Executivo Municipal. “Agradeço a todos vocês e que Deus continue nos abençoando bastante, nos dando forças para que a gente consiga trabalhar, cada vez mais, para levar sempre o melhor para nossas crianças, professores e demais servidores”, completou o prefeito de Corumbá.

Participando do ato, o secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, destacou que a aquisição do mobiliário para as unidades de ensino da Rede Municipal, com recursos próprios, foi possível em razão do “planejamento da administração” e “quem ganha com isso são as crianças nas nossas escolas e a comunidade escolar como um todo e, tenham a certeza, que seguiremos em frente com os investimentos em educação”.

“Entregamos aqui hoje, um benefício que vai ser de grande importância para a Rede Municipal. A administração do prefeito Marcelo Iunes tem um olhar especial com a Educação, com nossas escolas e cemeis. Estamos levando investimentos para todas as unidades escolares. São investimentos que qualificam ainda mais a Rede Municipal de Ensino de Corumbá”, disse o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

Líder do governo da Câmara Municipal, o vereador Alex Dellas ressaltou os investimentos em Educação realizados pela administração Marcelo Iunes. “Temos que frisar que a gestão do prefeito Marcelo Iunes tem feito investimentos maciços na educação para atender vocês, alunos, que são prioridade nossa”, disse.

Ao agradecer os investimentos, a professora Tatiane Soares, diretora da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, afirmou comemorar uma grande conquista para a REME. “Temos muito a agradecer ao prefeito Marcelo Iunes. Estamos realizando o sonho do nosso refeitório, que vai dar dignidade para nossas crianças, que vão poder fazer as refeições à mesa”. Nesta terça-feira, dia 06, o cardápio da merenda dos alunos da Escola Cássio Leite foi molho de tilápia, arroz branco e mandioca em cubos.

Ainda na Escola Municipal Cássio Leite de Barros, Marcelo Iunes visitou a sala destinada ao Espaço Tecnológico de Informação e Comunicação (ETIC), que foi reestruturada de maneira temática para receber os alunos em suas aulas. O espaço é coordenado pela professora Denise Beatriz de Paula e pelo professor Neilson Cabral.

Acompanharam a solenidade de entrega dos equipamentos os secretários César Freitas Duarte (Segurança Pública e Defesa Social); Maria do Carmo Provenzano de Arruda Burm (adjunta de Educação); José Carlos Macena de Britto Júnior (adjunto de Segurança Pública e Defesa Socia); Mariluce Leão (adjunta de Saúde); o vereador Gaúcho do Pro Art; o superintendente da Guarda Civil Municipal, Miguel Soares, e o assessor executivo da Agência Municipal Portuária, Marcone Júnior.