A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.
Obtenção do Selo SIM
Descrição do Serviço
O Serviço de Inspeção Municipal tem como principal objetivo assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios que são produzidos em nosso município e que chegam até a mesa do consumidor.
O serviço realiza inspeção sanitária de produtos de origem animal, comestíveis e não-comestíveis, quando transformados, manipulados, fracionados, acondicionados, depositados e em trânsito conforme Decreto nº 1.203 de 17 de Junho de 2013, e regulamento e normas Nº 317/2007.
Quem pode utilizar
-
Açougue
-
Produtor Rural
-
Mercados e Supermercados
-
Microempreendedor
Etapas de Processamento
Durante o processo de emissão do selo, a equipe do Serviço de Inspeção Municipal realiza as seguintes atividades:
- Inspeção Técnica no local
- Orientação de acondicionamentos de produtos
- Adequações do ambiente
- Análises microbiológicas da água
- Análises organoléticas do produto a ser produzido.
Quanto tempo leva
Cumprindo com todos os processos de adequações (caso necessário) e a parte documental, o selo é emitido no prazo imediato (5 dias úteis), conforme vistoria de liberação.
Documentos necessários
1: Licença Previa de Órgão Ambiental Competente ou Protocolo de Licenciamento Ambiental (caso solicitado)
2: Dados do Proprietário
3: Dados do Estabelecimento
4: Declaração de Responsabilidade
5: Dados do RT
6: Atestado de Saúde / Carteira de Saúde
7: Planta baixa de cada pavimento em escala 1:100 ou 1:50, lay-out de equipamento(caso solicitado)
8: Cópia do Laudo de Vistoria dos Bombeiros
9: Cópia do CNPJ
10:Cópia Simples do RG e CPF do Responsável legal
11:Cópia de Cartão do Produtor Rural ( caso solicitado)
12: Manuais de Boas Pratica elaborados por um Médico Veterinário (RT)
13: Certificado de Dedetização Semestral
14: Cópia do Alvará de Funcionamento e Locação/ Alvará Sanitário
15: Comprovante de Pagamento da Taxa de Solicitação.
Custos
Taxa de protocolo emitido no CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão).
CANAIS DE ACESSO
-
Telefone
(67) 3907-5349
-
E-mail
servicoinspecaomunicipal@outlook.com
-
Horário de Funcionamento
Para Vistoria no local: das 7:30 às 11h // Atendimento na sala: das 7:30 às 13:30