Tapa Buraco: O serviço é uma solução emergencial para efetuar remendos em defeitos do pavimento (asfalto) conhecidos como buracos ou “panelas”. O objetivo é diminuir os danos sofridos pelo asfalto com o tráfego de veículos e acúmulo de águas pluviais sobre as ruas.
Reperfilagem: O serviço consiste no nivelamento das irregularidades do pavimento existente, deixando a superfície pronta para receber a capa asfáltica, é um tipo de construção feita para tornar uma superfície adequada para uso. Ele pode ser usado para cobrir ou reparar superfícies existentes ou criar novas superfícies.
Vias não Pavimentadas (Vias Urbanas): São os tipos de vias sem asfalto (não pavimentadas), sejam de terra, cascalho ou areia. A manutenção nas vias urbanas inclui serviços de patrolamento, limpeza, cascalhamento e compactação do solo.
Vias não Pavimentadas (Vias Rurais): As estradas são os tipos de vias sem asfalto (não pavimentadas), sejam de terra, cascalho ou areia. A solicitação de manutenção deve ser solicitada quando nas estradas rurais estiverem precisando de algum tipo de cuidado, inclui serviços de terraplanagem, patrolamento, drenagem e compactação do solo.
Vias Pavimentadas com bloquete (Lajotas): Os bloquetes, ou pisos intertravados de concreto, são peças utilizadas para a pavimentação de áreas destinadas a diversos tipos de tráfegos, desde a passagem de pessoas até o trânsito de veículos pesados. A solicitação de manutenção deve ser solicitada para reposição, reparos e nivelamento.
Vias Pavimentadas com Paralelepípedos: Trata-se da execução ou recomposição de pavimento, do tipo articulado, adequado para vias de tráfego leve e preferencialmente urbanos. O paralelepípedo é aplicável quando há o interesse de reduzir a velocidade de circulação de automóveis a fim de gerar maior tranquilidade aos pedestres e moradores. Quando necessário a manutenção deve ser solicitada para reposição, reparos e nivelamento.