A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.
Licenciamento Ambiental - Autorização para Eventos/Festas
Descrição do Serviço
Autorização ambiental que autoriza o funcionamento da fonte emissora de som e ruído em um evento esporádico.
Os estabelecimentos, instalações ou atividades de natureza permanente que possuam, além da emissão de som e ruído, outros aspectos ambientais com grande potencial poluidor ou que realizem, concomitantemente, outras atividades sujeitas ao licenciamento ambiental, deverão realizar o procedimento de licenciamento ambiental conforme legislação ambiental vigente.
Quem pode utilizar
Estabelecimentos, instalações ou atividades potencialmente causadoras de poluição sonora deverão requerer ao órgão municipal ambiental a competente autorização ambiental, instruídos dos documentos pertinentes.
Etapas de Processamento
Documentos necessários
"EVENTO DE PEQUENO PORTE COM UTILIZAÇÃO DE SONORIZAÇÃO MECÂNICA E/OU AO VIVO, SEM INSTALAÇÃO DE PALCOS E ESTRUTURAS AFINS"
I - Requerimento Padrão;
II - Cadastro de Ajustamento ao SILAM;
III - Formulário n° 6 - Memorial Descritivo - Eventos;
IV - Cópia da Licença Ambiental do local de realização do evento, se necessário;
V - Cópia da documentação de posse e/ou da autorização do proprietário do local de realização do evento;
VI - Cópia das Certidões ou Protocolos de Vistoria do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, AGETRAT, Vigilância Sanitária e Posturas;
VII - Cópia dos documentos pessoais do(s) responsável(is) pelo evento e do responsável pelo local do evento (proprietário).
"EVENTO DE MÉDIO/GRANDE PORTE COM SONORIZAÇÃO MECÂNICA E/OU AO VIVO, COM INSTALAÇÃO DE PALCO E ESTRUTURAS AFINS"
I - Requerimento Padrão;
II - Cadastro de Ajustamento ao SILAM;
III - Formulário n° 6 - Memorial Descritivo - Eventos;
IV - Cópia da Licença Ambiental do local de realização do evento;
V - Cópia da documentação de posse e/ou da autorização do proprietário do local de realização do evento;
VI - Cópia das Certidões ou Protocolos de Vistoria do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, AGETRAT, Vigilância Sanitária e Posturas;
VII - Cópia dos documentos pessoais do(s) responsável(is) pelo evento e do responsável pelo local do evento (proprietário);
VIII - Cópia do Contrato Social registrado da empresa responsável pelo evento;
IX - Planta de localização e situação do evento, acompanhada de Anotação de Responsabilidade Técnica - ART;
X - Cópia do CNPJ da empresa responsável pela instalação e operação da infraestrutura do evento;
XI - Abaixo-assinado com anuência dos moradores do entorno concordando ou não oferecendo impedimento à realização do evento;
CANAIS DE ACESSO
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Telefone
(67) 3907-5090
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E-mail
fmap.alvara@gmail.com
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Horário de Funcionamento
De segunda a sexta-feira (exceto feriados) - 07:30 - 13:30 h