A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.
Entrevista, Anamnese e Avaliação
Descrição do Serviço
Entrevista
O que é:
Primeiro contato com o usuário, geralmente feito no acolhimento.
Objetivo:
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Escutar a demanda do usuário
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Estabelecer vínculo
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Identificar urgências e encaminhamentos
Envolve:
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Motivo da procura
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Queixas principais
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Contexto de vida (familiar, social, histórico de saúde mental)
Anamnese
O que é:
Coleta sistematizada de dados clínicos, psicológicos e sociais.
Objetivo:
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Conhecer o histórico do usuário de forma ampla
Inclui:
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Histórico de saúde mental e física
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Uso de medicações
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História familiar e pessoal
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Escolaridade, trabalho, relações sociais
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Uso de substâncias (se houver)
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Internações anteriores
Avaliação
O que é:
Análise feita pela equipe multiprofissional com base nas entrevistas e na anamnese.
Objetivo:
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Entender a gravidade do caso
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Identificar necessidades prioritárias
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Definir o tipo de acompanhamento necessário
Pode envolver:
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Avaliação psiquiátrica
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Avaliação psicológica
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Avaliação social
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Escalas de risco (ex: risco de suicídio, risco psicossocial)
Quem pode utilizar
Pessoas com transtornos mentais
Usuários de álcool e outras drogas
Crianças e adolescentes (no CAPS i)
Etapas de Processamento
Procurar o CAPS para agendamento.
Documentos necessários
Documentos Pessoais e Cartão do SUS.
CANAIS DE ACESSO
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Horário de Funcionamento
07:00 as 17:00 hrs. Dias da semana: de segunda a sexta-feira, exceto feriados, pontos facultativos, recessos