A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.
Auxilio Mortalidade - Urna Funerária
Descrição do Serviço
Auxílio Mortalidade:O auxílio por morte é voltado para suprir a família nas ocasiões relacionadas ao falecimento de algum de seus membros. O auxílio constitui na concessão de Urna Funerária;
Quem pode utilizar
A Urna Funerária é fornecida à familia que não esteja em condições financeiras de arcar com essa necessidade urgente no momento.
Etapas de Processamento
Solicitação de Urna Funerária
Etapa 1- o (a) usuário (a) que solicitar este benefício para um ente ou pessoa próxima, passará pela recepção que emitirá informações e irá direcioná-lo (a) para o próximo atendimento conforme a sua necessidade;
Etapa 2 – será encaminhado (a) para um (os) profissional (is) que realizará (ão) uma escuta qualificada, com levantamento dos dados pessoais, socioeconômicos, sobre a moradia e outros, para que haja uma compreensão da realidade social dos (das) usuários (as);
Etapa 3- caso a equipe de profissionais identifiquem que há necessidade e perfil para o recebimento deste benefício, iniciam-se os trâmites de contato com a Empresa Funerária para as providências cabíveis.
Documentos necessários
Documentos do familiar requerente:
RG e CPF
Do falecido:
RG, CPF e declaração de óbito (formulário amarelo fornecido pelo hospital)
Se o óbito for constatado pelo SAMU (residência ou via pública):
declaração de óbito solicitado ao médico plantonista.
Custos
Gratuito.
Outras Informações
Há o compromisso de garantir aos usuários que necessitarem do serviço, o acesso a informações sobre os benefícios, formas de provisão, critérios para concessão, prazos, local da oferta e equipe responsável, sendo divulgadas diferentes formas de comunicação. Há também o compromisso da agilidade e presteza da oferta dos benefícios, gratuidade dos serviços e igualdade de direitos no acesso ao benefício, sem que haja qualquer tipo de discriminação.
CANAIS DE ACESSO
-
Horário de Funcionamento
segunda feira à sexta feira - 7h30 às 15h30 - (67) 98471 9889 (24h)