O Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá (Funprev) é responsável pela administração dos benefícios previdenciários dos servidores públicos estatutários do Município de Corumbá e seus dependentes, abrangendo o Poder Executivo (Prefeitura) e o Poder Legislativo (Câmara), com suas respectivas Autarquias e Fundações. O Funprev foi reestruturado por meio da Lei Complementar nº 087/05 de 25/11/05.

Missão

Prestar serviços com excelência aos nossos clientes (servidores ativos, inativos, pensionistas e dependentes), com eficiência de atendimento, credibilidade, respeito e responsabilidade social. Além disso, fazer uma administração transparente e eficaz do patrimônio para o cumprimento das obrigações previdenciárias atuais e futuras.

Histórico

O IPMC – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Corumbá foi criado em 1993, sendo uma Autarquia do Município, instituída sob o regime jurídico de direito público, com personalidade jurídica de direito público e autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Após a extinção do IPMC, foi criado o Funprev, deixando de ser uma autarquia e passando a ser um Fundo Previdenciário vinculado à Secretaria Municipal de Finanças e Administração, também instituído sob o regime jurídico de direito público, com personalidade jurídica e autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Clique aqui para ir para o site do Funprev