O prefeito Marcelo Iunes acompanhou o comandante do 3° Grupamento de Bombeiros Militar (3° GBM), major Pablo Diego Barros de Jesus, em uma visita técnica ao estádio Arthur Marinho, nesta quinta-feira, 14 de setembro. A Prefeitura de Corumbá assumiu em agosto a administração da principal praça esportiva da cidade, pelo período de 10 anos.

“Foi uma visita técnica, com o Comando do 3° Grupamento de Bombeiros, para que possamos trabalhar as ações de liberação para começarmos a sediar jogos. Temos o sub 15, sub 17, o futebol feminino e até mesmo o Corumbaense na segunda divisão. Precisamos destes laudos técnicos. Acredito que na próxima semana os bombeiros nos passem o que é necessário para liberação para que a gente possa colocar o estádio em uso com segurança”, disse o prefeito de Corumbá.

O comandante do 3° GBM explicou que a visita desta quinta-feira foi para conhecer a situação em que se encontram as instalações do estádio para uma posterior vistoria técnica. “A partir daí é feita uma notificação para que as medidas de segurança contra o incêndio e pânico sejam cumpridas adequadamente”, disse o major Pablo destacando que o objetivo é “garantir a segurança da população, dos  torcedores que virão aqui, futuramente, frequentar o estádio”. 

Acompanharam a visita técnica o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), Marcelo Araújo; o assessor-executivo da Prefeitura, Josyel Medina (Big); o assessor especial do gabinete do prefeito, Luciano Silva de Oliveira; e os militares da Seção de Atividade Técnica (SAT) do 3° GBM, tenente Blanco e sargento Cavalcanti.