Até a sexta-feira, 15 de setembro, Corumbá sedia o VII Congresso Estadual de Previdência Social, promovido pela Associação dos Institutos Municipais e Estadual de Previdência do Estado de Mato Grosso do Sul (ADIMP/MS) e pelo Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá (FUNPREV), em parceria com a Prefeitura
Ontem, dia 13 de setembro, foi realizada a abertura do evento, que conta com mais de 300 participantes e está sendo realizado no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomez. A abertura contou com a atração musical da Orquestra Corumbaense Viola Caipira do SESC. O Secretário municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Iunes, representou o prefeito Marcelo Iunes na solenidade.
O secretário municipal de Finanças e Orçamento, Luiz Henrique Maia de Paula, o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Marcelo Araújo, e o secretário-adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, José Carlos Macena de Brito Junior, também participaram da solenidade de abertura. O diretor-presidente da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev), Jorge Oliveira Martins, representou o governador Eduardo Riedel.
“Tenho 55 anos de vida pública. Sou filho de Campo Grande, de Mato Grosso do Sul, ocupei diversos cargos no Governo do Estado e fui secretário da Prefeitura da Capital em sete gestões. E digo isso pela importância desse congresso que a Adimp está promovendo em Corumbá. O Estado precisa de eventos como esse. Parabéns aos organizadores por promoverem essa oportunidade aos servidores do Mato Grosso do Sul”, enfatizou Jorge Martins.
“É um privilégio para nossa cidade receber um Congresso deste porte, com palestrantes renomados no cenário nacional e com a participação de servidores de todo nosso Estado. Sejam bem-vindos e aproveitem cada minuto dessa oportunidade”, pontuou Eduardo Iunes, lembrando que o Município está de luto por causa do temporal que atingiu a região na última terça-feira.
Uma das palestrantes da noite, a superintendente de Previdência Social de Corumbá, Gabriela Winkler, também destacou a importância do Congresso. “Nós dos RPPSs trabalhamos com pessoas. Somos responsáveis pelo salário de quem contribuiu por anos pela sua cidade. Por isso precisamos estar atualizados e preparados para os desafios do dia a dia”, afirmou.
O Congresso Estadual de Previdência Social visa proporcionar um espaço para que os RPPS de Mato Grosso do Sul possam interagir, promover o intercâmbio de informações e fortalecer a cultura previdenciária do Mato Grosso do Sul.
A mesa de autoridades da solenidade e abertura foi composta pelo presidente da ADIMP- MS, Deoclécio Paes da Silva, Lilian Fernandes (Presidente da FESERP-MS), Eduardo Iunes, Jorge Oliveira Martins, Miguel Antônio Fernandes Chaves (Representante do Ministério da Previdência Social) e Gabriela Winkler da Costa Silva.