A continuidade das obras de pavimentação com lajotas sextavadas no bairro Cravo Vermelho foi anunciada nesta segunda-feira, 11 de setembro, pela Prefeitura de Corumbá. O serviço começou pela rua Bahia com ações de terraplanagem. O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, esteve no local para acompanhar o andamento dos trabalhos.
“Estamos dando continuidade aos serviços aqui pela rua Bahia, em duas alamedas a pavimentação com lajota já foi executada. Na sequência, os serviços serão realizados em outras três alamedas aqui do bairro”, disse o secretário de Governo, Luiz Antônio Pardal, que, por determinação do prefeito Marcelo Iunes, foi até o bairro para informar aos moradores sobre a realização das obras. A drenagem já foi executada nas vias.
Além da pavimentação com lajotas sextavadas, o bairro Cravo Vermelho também recebe obras da fase final da construção do Parque Linear das Jaguatiricas. Uma área de 10 mil metros quadrados conta com praça pública; playground; quadra poliesportiva; pista para caminhada; academia ao ar livre.
A Prefeitura também faz a reconstrução do campo do futebol, deixando o equipamento público com medidas oficiais, iluminação de LED e áreas de convívio social. A rua Maranhão, que vai ligar o Cravo ao Anel Viário, também está em fase avançada de execução, para melhorar o fluxo de pedestres e veículos que trafegam pelo local.
“O Cravo Vermelho é uma área que está crescendo bastante, são obras muito significativas que dão maior dignidade para os moradores”, disse o secretário Luiz Antônio Pardal.
Maria Vicenza, moradora da região desde a sua fundação, disse que a pavimentação garante qualidade de vida para a população do bairro. “A gente precisa muito dessa lajota. Isso vai melhorar a rua, principalmente para as crianças irem para escola, para acabar com a poeira e com a lama em época de chuva”, disse a moradora.
O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Allex Dellas, esteve no bairro e destacou a continuidade das obras de pavimentação com lajotas sextavadas na região. “A gente fica feliz de ver que as obras estão tendo continuidade. Sabemos das necessidades dessa população. É uma obra de qualidade e que precisa de execução da drenagem. Essa obra é uma demanda dos moradores do bairro que está sendo concretizada”, concluiu.