Publicado no DIOCORUMBÁ de segunda-feira, 04 de setembro, o decreto n° 3.044 que estabelece ponto facultativo nas repartições da Prefeitura de Corumbá para os expedientes dos dias 08 e 22 de setembro. O decreto leva em consideração as leis federal e municipal que declaram feriados o dia 07 de setembro (Independência do Brasil) e o dia 21 de setembro (Fundação de Corumbá).

O disposto não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, inclusive abrigos, unidades de pronto atendimento e pronto-socorro municipal. Os titulares das Secretarias, Fundações e Autarquias poderão determinar outros serviços considerados necessários à comunidade.