A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, através da Superintendência de Políticas Públicas e Gerência de Políticas Públicas para a Juventude, realizou a 5ª etapa do “Projeto ID Jovem” nas escolas da rede estadual de ensino. Nesta quinta-feira, 22 de junho, foram entregues 260 carteirinhas para os alunos da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho (JGP).

O ID Jovem, é um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico culturais, esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto nº 8.537, de 5 de outubro de 2015.

A identificação valida que pessoas entre 15 e 29 anos tenham garantidos os direitos previstos no Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013.