A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove nesta quarta-feira, 24 de maio, o 1° Aulão 2023 para alunos do 9° ano, do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino (REME). A iniciativa reúne 163 estudantes de seis escolas, sendo cinco da zona rural e uma da área urbana: Cássio Leite de Barros; EMREI Polo Eutrópia Gomes Pedroso; EMREI Polo Monte Azul; EMR Polo Carlos Cárcano; EMR Polo Paiolzinho e EMR Luiz de Albuquerque.

“Fizemos avaliações anteriores com os alunos para saber quais disciplinas eles precisavam de reforço. Com as informações, nossa equipe técnica preparou as aulas que terão hoje”, explicou o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu. O 1° Aulão trabalha conteúdos das disciplinas de Matemática; Língua Portuguesa; História; Geografia e Ciências.

O secretário destacou que a realização do Aulão atende orientação do prefeito Marcelo Iunes para que a Rede Municipal de Ensino “possibilite as melhores condições de aprendizagem aos alunos nessa preparação final para a chegada ao Ensino Médio”, disse.

A REME planeja a realização de novos aulões ainda este ano. “Teremos simulados internos posteriores e, para as disciplinas que apresentarem dificuldades, planejamos aulas de reforço”, completou o secretário de Educação.