A Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá retomou, nesta segunda-feira, 09 de fevereiro, as aulas nas unidades urbanas e rurais do município. Cerca de 14 mil estudantes voltam às salas de aula, contemplando as modalidades de Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A rede é formada por 17 escolas urbanas, oito Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), 11 escolas rurais com suas extensões e 11 Escolas das Águas, também com extensões, garantindo o atendimento a estudantes da cidade, do campo e das comunidades ribeirinhas.
Nas Escolas das Águas, o início das aulas está previsto para o dia 16 de fevereiro. Já nas unidades localizadas no Taquari — Extensões Santa Aurélia, Sebastião Rolon, Nazaré e Fazenda Lourdes —, o retorno está previsto para ocorrer no dia 19, em razão da cheia no rio.
O retorno do ano letivo foi precedido por preparativos administrativos e pedagógicos realizados ao longo do mês de janeiro, assegurando a organização das unidades escolares para receber alunos e profissionais da educação.
Para o prefeito Doutor Gabriel Alves do Oliveira, a retomada das aulas reafirma a educação como prioridade da gestão municipal. “Estamos trabalhando para garantir um ensino público de qualidade, com estrutura, planejamento e atenção às realidades de cada região de Corumbá”, destacou.
A secretária municipal de Educação, Mabel Sahib, enfatizou que o início do ano letivo representa um avanço no fortalecimento da educação pública municipal, com foco no acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes.