O prefeito de Corumbá, Dr. Gabriel Alves de Oliveira, recebeu na manhã desta sexta-feira, 30, o gerente regional da Sanesul, Diogo Fernandes Ramos Gaeta. Durante o encontro, a empresa estadual de saneamento formalizou a doação de 1.700 copos de água destinados às famílias afetadas pelas fortes chuvas registradas na noite de terça-feira, 27, no município.

Segundo a Defesa Civil Municipal, cerca de 200 famílias foram impactadas por alagamentos e enxurradas. Não houve registro de vítimas, apenas danos materiais. Dados do pluviômetro automático instalado na parte alta da cidade indicam que a precipitação ultrapassou 106 milímetros em aproximadamente 50 minutos.

De acordo com Gaeta, a iniciativa busca atender a uma necessidade imediata da população. “A Sanesul vem prestar solidariedade à população corumbaense, vítima da enchente que assolou o município na última terça-feira. Estão sendo doados 1.700 copos de água para atender a população afetada pelas chuvas. A importância da doação, neste momento crucial, vai ao encontro de uma das necessidades básicas dos munícipes que tiveram suas residências atingidas pelo dilúvio. Ressalto que a água é um bem indispensável à vida, fonte de saúde e de bem-estar da população. Reitero que a Sanesul está à disposição para prestar todo o apoio necessário à população corumbaense e à Prefeitura de Corumbá”, afirmou.

O prefeito agradeceu a doação e destacou a importância do apoio institucional no enfrentamento dos efeitos das chuvas. “Agradecemos à Sanesul pela sensibilidade e pelo reconhecimento da gravidade do momento vivido por essas famílias. Esse apoio é fundamental para garantir condições mínimas de dignidade à população afetada e reforça a importância da união entre os órgãos públicos em situações de emergência”, disse Gabriel Alves de Oliveira.

Também participaram da agenda a secretária de Governo e Gestão Estratégica, Josileia Rigo Marques; a secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jossiely Godoi da Silva; o procurador-geral do município, Roberto Ajala Lins; o capitão bombeiro Silvanei Barbosa Coelho, superintendente de Defesa Civil; o gerente de Defesa Civil, Thalles Carvalho; e o vereador Jovan Temelkovitch.