Sobre a paralisação convocada pelo SIMTED para esta quinta-feira, 04 de maio, a Secretaria Municipal de Educação de Corumbá esclarece:

Nas escolas urbanas:

• 81,25% (13 escolas) aderiram parcialmente, ou seja, apenas alguns servidores;
  • 6,25% (01 escola) parou totalmente;
  • 12,5% (02 escolas) não paralisaram;

Só a Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga aderiu totalmente à paralisação. As escolas Luiz Feitosa Rodrigues e Rachid Bardauil não aderiram. Almirante Tamandaré, Ângela Maria Pérez, Barão do Rio Branco, CAIC, Clio Proença, Cyríaco F. de Toledo, Delcídio do Amaral, Dr. Cássio Leite de Barros, Izabel Corrêa, José de Souza Damy, Pedro Paulo e Djalma de Sampaio Brasil aderiram parcialmente. Na escola Fernando de Barros a extensão está em funcionamento normal e a sede com paralisação total.

Nos CEMEIs:

• 46,15% (6 Centros) dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) aderiram totalmente;
  • 30,77% (4 Centros) dos CEMEIs aderiram parcialmente;
  • 23,08% (3 Centros) não aderiu.

Não paralisaram as CEMEIs Miriam Mendes, Maria Candelária e Serv Carmo. Aderiram parcialmente a Estrelinha Verde, Eunice Ajala, Hélia da Costa Reis e Laida Menacho. Ana Gonçalves, Inocência Cambará, Maria Benvinda, Rosa Josetti, Catarina Anastáci e Valódia Serra não receberam as crianças nesta quinta-feira.

Nas escolas rurais:

• 50% das escolas rurais não aderiram e 50 % paralisaram.

Não paralisaram as escolas Carlos Cárcano, Luiz de Albuquerque e Porto Esperança. Paralisaram a Eutrópia Gomes Pedroso, Monte Azul e a Paiolzinho.

A Secretaria Municipal de Educação reitera que considera a paralisação ilegal e por isso, os servidores que faltaram ao serviço terão o ponto descontado. Eles receberão o dia trabalhado quando fizerem a reposição da aula.