A Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá conquistou mais uma importante vitória educacional com a participação de seus estudantes no Prêmio MPT na Escola 2025, iniciativa do Ministério Público do Trabalho que estimula a reflexão crítica de crianças e adolescentes sobre o combate ao trabalho infantil e a valorização da aprendizagem profissional. Estudantes da EMEI Luiz Feitosa Rodrigues ficaram em 1º lugar na Categoria Música e 3º lugar na Poesia.
O anúncio foi realizado em solenidade nessa quinta-feira (18) na escola das estudantes vencedoras. Os melhores trabalhos de Corumbá, de acordo com comissão avaliadora local, foram classificados para a etapa estadual concorrendo com trabalhos de todo o Mato Grosso do Sul, sendo que a Reme se destacou com duas premiações:
A estudante Ysis Beatriz Pae conquistou o 1º Lugar Estadual na Categoria Música (Grupo 1) com “Sonhando acordada”
Já Mirian Vitória Paes da Silva alcançou o 3º Lugar Estadual na Categoria Poesia (Grupo 1) com “Resgatando sonhos, garantindo direitos”
Na etapa municipal, realizada em Corumbá, houve o seguinte resultado, também anunciando na quinta-feira:
Enzo Gabriel Barbosa da Silva – Escola Municipal Barão do Rio Branco - 1º Lugar na Categoria Conto (Grupo 1) com “Brincadeira é coisa séria!”
Mirian Vitória Paes da Silva – Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues - 1º Lugar na Categoria Poesia (Grupo 1) com “Resgatando sonhos, garantindo direitos”
Arior Rondon da Silva – Escola Municipal Rural de Educação Integral Polo São Lourenço e Extensões - 1º Lugar na Categoria Conto (Grupo 1) com “A lição de um garoto”
Ysis Beatriz Pae – Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues e Extensões - 1º Lugar na Categoria Música (Grupo 1) com “Sonhando acordada”
Isabella Cristinye da Cruz Navarro – Escola Municipal Almirante Tamandaré - 1º Lugar na Categoria Conto (Grupo 2) com “Mariana em busca dos seus sonhos”
“Esses resultados confirmam que a Reme Corumbá segue acumulando prêmios importantes, fruto do empenho de professores, gestores, corpo técnico, estudantes e pais. Estamos incentivando cada vez mais a participação das unidades escolares em premiações, como forma de enaltecer o trabalho realizado e promover as ações e projetos de grande relevância em nossa rede”, disse a Secretária Municipal de Educação, Mabel Sahib.
A cerimônia de entrega da premiação estadual será realizada no dia 10 de outubro de 2025, na sede do MPT-MS, em Campo Grande. Agora, os trabalhos vencedores seguem para a fase nacional do Prêmio MPT na Escola, onde irão concorrer com produções de todo o país.