A Prefeitura de Corumbá entregou nesta segunda-feira, 25 de agosto, os certificados de conclusão do curso de qualificação da Patrulha Maria da Penha para 14 guardas civis municipais. Com duração de quarenta horas, o treinamento foi realizado entre os dias 03 a 30 de junho, na sede da Subseção Corumbá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O curso foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania por meio da Superintendência de Políticas Públicas e Gerência de Políticas Públicas para as Mulheres.

Em Corumbá, a Patrulha Maria da Penha tem atuação permanente e regular, na proteção, prevenção, fiscalização, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar que possuam medidas protetivas de urgência, integrando as ações realizadas da Rede de Atendimento à Mulher em situação de violência na Cidade de Corumbá. A Patrulha Maria da Penha é formada guardas civis municipais com capacitação específica na área.

Participaram da formatura, a vice-prefeita e Municipal de Assistência Social e Cidadania, Bia Cavassa, o presidente da OAB Corumbá, Otávio Ferreira Neves Neto; o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Fernando Jorge Castro de Lucena; a secretária adjunta de Assistência Social, Jane Contu; a gerente de Políticas Públicas para as Mulheres, Wânia Alecrim de Lima; e o superintende de Políticas Públicas, William Duarte; o promotor de Justiça, João Panucci, e Maria Angélica Biroli, professora de Direito da UFMS.