O prefeito de Corumbá, Dr. Gabriel Alves de Oliveira, esteve ontem no Assentamento Taquaral para acompanhar de perto o trabalho da agricultura familiar e entregar sementes de milho aos agricultores. Durante a visita, ele destacou a força e a importância desse segmento para a cidade.
“Estive no Assentamento Taquaral e mais uma vez confirmei a força da agricultura familiar. Esse trabalho garante alimentos de qualidade na mesa, movimenta a economia local e mostra a dedicação de quem vive do campo. Fui recebido com muito carinho e vi de perto produtos feitos com amor e responsabilidade. É motivo de orgulho ver tanta gente contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Odilon Rodrigues Silva, pelo secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Nilson Pedroso, pelo secretário Especial de Articulação Política e Institucional, Marcos Martins, e pelo vereador Edinaldo Neves, o encontro foi também uma oportunidade de escutar às demandas da comunidade. Segundo o secretário Odilon, essa aproximação fortalece o diálogo e cria condições para avanços.
“Essa participação é de extrema importância, porque mostra o compromisso da gestão em estar presente junto à população. Foi a primeira de várias visitas que queremos realizar. Inclusive, um produtor comentou que é a primeira vez que um prefeito retorna ao assentamento depois de uma eleição não apenas para pedir votos, mas para ouvir as demandas da comunidade”, ressaltou.
Durante a visita, foram discutidos os desafios enfrentados em um período de seca e alternativas para apoiar os produtores, como a oferta de milho para agregar valor à produção.
“Fomos até lá para escutar, entender as dificuldades da agricultura familiar e buscar formas de proporcionar condições para uma produção contínua e cada vez maior. Essa escuta ativa do prefeito foi muito significativa e reforça nosso compromisso: continuar visitando outros assentamentos e associações, sempre ouvindo, buscando soluções dentro das nossas possibilidades e trabalhando para garantir melhores condições de vida e fortalecimento da agricultura familiar”, completou Odilon.