Empossados na tarde desta terça-feira, 12 de agosto, os membros titulares e suplentes do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação Social – FHIS. O decreto municipal n° 3.492, que designou conselheiros, também estabelece que a presidência será exercida pelo diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Corumbá (AMHARC).

Como representantes do Poder Público Municipal, integram o Conselho Gestor a Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Corumbá (AMHARC); Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP); Procuradoria-Geral do Município (PGM); Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. As entidades de ensino são representadas pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - Campus Corumbá (IFMS); os movimentos sociais são representados pelo Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) e a Casa de Recuperação Infantil Padre Antônio Muller (CRIPAM) é representante das entidades não governamentais.

A designação para compor o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação Social - FHIS não implica remuneração aos membros, não ensejando vínculo ou quaisquer outros direitos contra o Município, sendo a prestação considerada serviço público relevante.

Publicado Na edição de 11 de agosto do DIODORUMBÁ, o decreto n° 3.492 traz as seguintes nomeações para composição do Conselho:

Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Corumbá (AMHARC): Madson Ramão (Titular) e Katiuscia Peçanha Zolabarrieta (Suplente)

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP): Cristiane Cassia Ferreira Lopes (Titular) e Maikon de Almeida Varela (Suplente)

Procuradoria-Geral do Município (PGM): Ingrid Caroline dos Anjos Morais (Suplente)

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania: Ruzymar Campos Echeverria (Titular) e Nelma Helena
Dib de Sousa (Suplente)

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - Campus Corumbá (IFMS): Francisco Leonor de Amarilio (Titular) e Renilce Miranda Cebalho Barbosa (Suplente)

Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM): Neide Guzman Calonga (Titular) e Adelaide Cristina Koyama (Suplente)

Casa de Recuperação Infantil Padre Antônio Muller (CRIPAM): Cristiane da Costa Cunha Castro (Titular) e Renata Ximenes da Silva (Suplente)