A Prefeitura de Corumbá, por meio do Programa Social Povo das Águas, atende, de 07 a 12 de julho, aos ribeirinhos da região do Baixo Pantanal. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Os serviços terão início na própria segunda-feira, dia 07, com atendimentos aos moradores da região do Porto Formigueiro, na Casa da Dona Fátima, das 14h às 17h. Na terça-feira, 08 de julho, os atendimentos serão realizados no Porto da Manga, no Hotel Sonetur, das 07h30 às 12h.

Na quarta-feira, dia 09, serão atendidos os ribeirinhos de Porto Esperança, na Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança, das 07h30 às 12h. A comunidade de Forte Coimbra será atendida na quinta-feira, dia 10, na Escola Municipal Ludovina Portocarrero, das 07h30 às 11h30.

Os serviços serão encerrados na região do Porto Morrinho, na sexta-feira, 11 de julho, das 07h30 às 13h, no Pesqueiro da Odila.

O Povo das Águas

Criado em 2009, o Programa Social Povo das Águas tem como objetivo levar serviços públicos essenciais às populações que vivem em regiões de difícil acesso, promovendo o bem-estar e a inclusão social. O programa se destaca por sua equipe multidisciplinar, composta por profissionais de diferentes áreas, que oferecem serviços nas áreas de saúde, assistência social e educação, além da distribuição de benefícios eventuais e ações que promovem o desenvolvimento comunitário integrado e sustentável.

Amparado pela Lei Municipal nº 2.263, de 24 de agosto de 2012, o programa é uma iniciativa que envolve o poder público, a sociedade civil organizada e colaboradores, com o propósito de garantir atendimento digno e eficaz às comunidades ribeirinhas, fortalecendo os vínculos sociais e promovendo o acesso a políticas públicas de qualidade.

A Prefeitura de Corumbá reafirma seu compromisso com o bem-estar da população, trabalhando para levar dignidade e serviços essenciais a todos os cidadãos, especialmente àqueles que vivem em áreas remotas. A programação inclui atendimento a diversas comunidades com serviços públicos voltados à saúde, assistência social e educação.