Nos dias 06 e 07 de fevereiro cerca de 2.300 servidores, entre professores e administrativos, da Secretaria Municipal de Educação participarão de uma formação inicial, realizada no Anfiteatro do Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Goméz.

O objetivo é proporcionar um momento de acolhida, reflexão e diálogo referente às práticas pedagógicas e temáticas que visam atender com qualidade e equidade todos os alunos da Reme.

Na ocasião, o secretário municipal de Educação de Corumbá, Genilson Canavarro de Abreu destacou a importância dos professores “O prefeito, Marcelo Iunes tem a visão voltada para a escola, o que precisa, o que não pode faltar, e precismos muito dos professores, pois são eles que sabem as necessidades, é na escola onde passam a maior parte do dia”.

Implementamos a lousa de vidro em todas as escolas, trazendo melhores condições de trabalho ao professor. Este ano uma mochila integrou o kit escolar, e a cada dois meses vamos entregar equipamentos para as unidades escolares, como frigobar para educação infantil e uniformes esportivos”, complementou o Secretário.

A secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo de Arruda Brum apresentou a equipe que compõe a SEMED e deu boas-vindas aos presentes, “quem é professor sabe que não é um trabalho fácil, requer empenho intelectual, emocional e físico. É um trabalho da maior importância, pois formamos cidadãos, criticos e participativos, capazes de transformar a nossa sociedade. Que seja um início cheio de energia e alegria”.

O Prof. Jessé Fragoso da Cruz (SED/MS) ministrará palestra sobre "Propósito da Vida - A árdua e doce missão educacional".

Participou o chefe de Gabinete, Élbio dos Santos Mendonça, que representou o prefeito Marcelo Iunes no evento, a secretária-adjunta de saúde Mariluce Leão, e o Chefe da Defesa Civil, Isac do Nascimento.