Prefeitura de Corumbá, por meio da Escola de Governo, concluiu o curso de Técnicas de Atendimento ao Cliente para os motoristas de táxi credenciados pela Agetrat. A capacitação foi ministrada pelo SENAI e atendeu a demanda da agência, apontada pela diretora-presidente da Agetrat, Mariana Ricco. Para o senhor Anairdo Costa do Espírito Santo, autorizatário e motorista de táxi do ponto localizado na rua Frei Mariano com a 13 de Junho, “o curso foi bom; tive oportunidade de aperfeiçoar o atendimento, aprender novas técnicas de como tratar o cliente e me atualizar, porque, a cada dia, a gente se atualiza e aprende um pouquinho”. Ele destacou a abordagem do curso nas relações interpessoais com os passageiros, ressaltando a importância de sempre trabalhar em cima disso, da educação que os motoristas precisam ter. Finalizou dizendo que o curso o ajudou muito e que “tudo que é para a gente aprender é bem-vindo”.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas, Joenir Duarte Quiantareto, motorista de táxi há 23 anos, o curso serviu para aproximar a classe, que estava muito separada. Disse que precisam ser mais unidos e saber lidar com as pessoas, aprender coisas novas, porque o mundo está mudando, e que tiveram uma excelente professora. Destacou: “quando ela (a professora) falou das pessoas, do tipo de pessoas que a gente carrega e do tipo de pessoas que nós, motoristas, podemos ser”. Contou que, por várias vezes, a professora pediu que eles se colocassem no lugar dos passageiros: “se eu fosse o passageiro”, e isso mexeu com a cabeça de muita gente.

Para Sônia Conceição Parabá Taceo, autorizatária e motorista há dez anos, o curso foi excelente e ficará guardado para sempre, “principalmente o bom tratamento para os clientes, abordado pela professora do SENAI, e as noções de primeiros socorros, do instrutor da Agetrat”. Na ocasião, os profissionais receberam a Carteira de Identificação de Condutor de Veículo Táxi (C.I.C.T.), documento emitido pelo Poder Concedente que autoriza o taxista a operar o serviço em veículo vinculado ao sistema de táxi.

Para a superintendente da EGOV, professora Rosangela Villa da Silva, foi um aprendizado conhecer tantas histórias e perceber que a Prefeitura está no rumo certo, oportunizando capacitação continuada aos servidores e munícipes de diversas áreas, para atingir nível de excelência na prestação de serviço e na satisfação do cliente.

O evento contou com a presença do secretário de Governo, Marcos Martins, que representou o prefeito Gabriel Alves de Oliveira, parabenizou todos os participantes e agradeceu a parceria do SENAI, da Agetrat e da Escola de Governo pela iniciativa.