O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) promove, nesta sexta-feira (25), a segunda edição do evento “Diálogo com o Gestor”, no auditório do polo da UniCesumar (Centro Universitário de Maringá), em Corumbá.

A iniciativa é voltada a autoridades, servidores públicos e à comunidade dos municípios de Corumbá e Ladário. O objetivo do TCE-MS vai além da fiscalização: busca orientar e contribuir para o aprimoramento da gestão pública em Mato Grosso do Sul.

A primeira edição do evento foi realizada em Aquidauana, e a proposta é que ele percorra o estado. A ação é uma iniciativa do vice-presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, e tem como foco apoiar os gestores públicos na formulação e execução de políticas públicas, com ênfase em ações estratégicas voltadas à primeira infância.

De acordo com a programação, o “Diálogo com o Gestor” começa com a palestra “PPA e as Interfaces na Gestão Pública”, ministrada pela auditora de controle externo do TCE-MS, Flávia Pierin Freitas Buchara.

Na sequência, o conselheiro Jerson Domingos apresenta o “Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância”, que trata da implementação de políticas públicas para crianças de zero a seis anos, com foco na promoção e garantia de seus direitos.

A programação segue com a palestra “Lei 14.133: O Processo de Responsabilização nas Contratações Públicas”, conduzida por Leonardo Mira Marques, chefe da Divisão de Fiscalização de Contratações Públicas do TCE-MS. Ele destacará as melhores práticas para assegurar legalidade e transparência nas contratações realizadas pelo setor público.

O evento será encerrado com a apresentação do diretor do Departamento de Informações Estratégicas do TCE-MS, Geanlucas Júlio de Freitas, sobre o Sistema e-Sfinge, uma ferramenta estratégica voltada à gestão de informações. As informações são do TCE-MS.