O prefeito Marcelo Iunes participou da solenidade de instalação do Gabinete de Integração da Administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e do lançamento do Programa Valoriza, que busca a valorização dos magistrados e servidores do TJMS. Realizada na manhã desta segunda-feira, 27 de março, a cerimônia foi presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Fernandes Martins.

Foram entregues 139 novos computadores para uso dos magistrados e servidores da Comarca e assinada ordem de compra para aquisição e instalação de equipamentos de segurança, como aparelhos de raios-x; esteiras e pórticos de metal para acesso às instalações do prédio do Fórum. Também foi lançado o Programa de Atualização do Inventário de Bens Móveis da Comarca.

“Corumbá só tem a agradecer pela interiorização do Gabinete de Integração em nossa comarca. Em nome de todos os corumbaenses, agradeço às ações que o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Fernandes Martins, está trazendo para Corumbá. São iniciativas que asseguram a prestação dos serviços jurisdicionais em nossa cidade, permitem celeridade na tramitação dos processos e no atendimento da Justiça à nossa população”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

Em seu discurso, o presidente do TJMS ressaltou que os pilares que norteiam sua administração, para o biênio 2023/2024, são a valorização da magistratura e servidores; o pronto atendimento e plena satisfação ao jurisdicionado e à classe dos advogados; e melhorias  na estrutura física, instalações e obras. O desembargador informou ainda que os computadores, substituídos pelos novos equipamentos, serão doados à APAE e Associação Beneficente de Corumbá (ABC).

“É uma satisfação e grande honra estar em Corumbá, que é uma das nossas quatros comarcas de Entrância Especial, ao lado de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Essa solenidade engrandece o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul”, disse o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Fernandes Martins.

No mesmo evento, o presidente do Tribunal de Justiça empossou  o juiz André Luiz Monteiro (titular da 3ª vara Cível) no cargo de diretor do Foro da Comarca de Corumbá e deu posse ao juiz Alan Robson de Souza Gonçalves na 2º Vara Criminal.

A Comarca de Corumbá conta com seis varas e um juizado adjunto. Foi criada em 04 de maio de 1873, sendo a única dentro do Poder Judiciário de  Mato Grosso do Sul que representa sozinha uma circunscrição, e a maior  comarca em extensão territorial do Estado abrangendo Corumbá e Ladário.