Cumprindo agenda em Corumbá voltada ao fortalecimento da rede de proteção social e ao apoio a migrantes e refugiados na região de fronteira, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou parceria com o Governo do Estado para a implementação de 665 cisternas em Mato Grosso do Sul para atender famílias assentadas e quilombola.
Corumbá será beneficiada com 120 unidades. A iniciativa, segundo o Ministério busca promover ações de acesso à água de qualidade para consumo de famílias da área rural inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, com prioridade para povos e comunidades tradicionais.
"Nosso Ministério tem uma política completa com Mato Grosso do Sul. São cerca de R$ 3,5 bilhões e nós estamos colocando para as várias políticas sociais. Estamos agora na fase de trabalhar os projetos de investimentos", disse o ministro.
Pela manhã, Wellington Dias participou de solenidade de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o município e a Defensoria Pública da União (DPU), com a intenção de fortalecer o atendimento socioassistencial a migrantes e refugiados. Na parte da tarde, visitou assentamento rural; a Casa do Migrante e Fronteira.
O prefeito Dr. Gabriel e a vice-prefeita Bia Cavassa acompannham a comitiva ministerial na visita a Corumbá.