A equipe de basquete Mega Corumbá conquistou nesse final de semana o título dos Jogos Abertos de Aquidauana. O time corumbaense foi campeão da categoria adulto, após conseguir classificação para as quartas de finais na etapa anterior do campeonato.

O Mega Corumbá disputou as quartas de finais na sexta-feira (17), enfrentando a equipe da casa Aquidauana adulto, um jogo muito disputado do início ao fim. Durante toda a partida Corumbá se manteve a frente do placar com uma margem pequena na pontuação, conseguindo abrir uma vantagem maior somente no último quarto e administrar o placar até o resultado final (Corumbá 68 X 56 Aquidauana).

Na disputa da semifinal, Corumbá enfrentou a equipe do Deportivo América, de Campo Grande. O equilíbrio durou toda a partida, definida somente nos minutos finais. A equipe corumbaense conseguiu manter-se calma nos momentos decisivos e garantiu a vaga para a grande final, com o placar de Corumbá 72 X 69 Deportivo América.

Na grande final, outra equipe de Campo Grande pela frente: o Cornetas.com. Os dois primeiros quartos foram muito equilibrados, mas a partir do terceiro período Corumbá imprimiu o seu melhor ritmo de jogo e com uma forte marcação conseguiu colocar uma pequena diferença no placar, jogando com experiência conseguiu administrar a partida até o final, conseguindo assim conquistar mais esse título para a Cidade Branca, final (Corumbá 68 X 56 Cornetas.com)

“Sem sombra de dúvidas esse foi um dos campeonatos mais difíceis que disputamos nos últimos 3 anos, equipes com excelente nível, todas bem treinadas e jogos equilibrados, mas com a graça de Deus conseguimos chegar ao título que era o nosso objetivo final”, comentou o chefe da delegação da Dalmo Navarro.

“Estamos focados em melhorar a cada dia, ontem conseguimos essa vitória, hoje iremos dar folga para nossos atletas, mas a partir de terça-feira (21) já voltamos aos treinamentos, temos campeonatos importantes para disputar durante o ano e, no mês de Agosto teremos o Estadual adulto da modalidade que é o nosso objetivo maior para 2023”, relatou o técnico da equipe Thiago Martins.

A equipe feminina de Corumbá também conquistou o título dos jogos abertos de Aquidauana no sábado 18. A equipe de basquete Masculina de Corumbá conta com o apoio da FUNEC – Fundação de Esportes de Corumbá, de um Atacadista da cidade e do Vereador Alexandre Vasconcellos.