A Escola Municipal de Educação Integral (EMEI) Luiz Feitosa Rodrigues comemora nesta sexta-feira, 17 de março, 56 anos de fundação. A data foi celebrada com uma grande festa que reuniu professores, técnicos, alunos e pais, responsáveis e ex-alunos da instituição de ensino, localizada no bairro Borrowski.

O secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, que representou o prefeito Marcelo Iunes na solenidade realizada no período da manhã, destacou a importância histórica da escola para a Rede Municipal de Ensino (REME) e enfatizou que o ensino público de qualidade é prioridade da gestão municipal.

“Todo nosso planejamento, todo nosso esforço é feito com muito carinho e muito amor pensando em nossas crianças. O prefeito Marcelo Iunes busca, a todo momento, soluções para melhorar nossas escolas e dar mais conforto para os alunos e os professores”, afirmou o secretário municipal de Governo.

“Tanto o Gabinete do Prefeito, como nós, na Secretaria de Governo, e a Secretaria Municipal de Educação, estamos sempre à disposição dos pais, dos alunos, dos profissionais da REME e de toda comunidade escolar. Juntos vamos melhorar, cada dia mais, o ensino público em nossa cidade”, completou Luiz Antônio.

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, também participou da celebração.

Histórico

A Escola Municipal de Educação Integral LUIZ FEITOSA RODRIGUES” esta situada na AVENIDA GENERAL RONDON, no centro da cidade, criada em 17 de março de 1.967, tendo como patrono o ilustre Professor LUIZ FEITOSA RODRIGUES, poeta e autor da Marcha a Corumbá.

Os componentes do grupo gestor são: a diretora professora LENIR FERNANDA GOMES DA SILVA e os (as) coordenadores(as) pedagógicos(as), professores(as) DIEGO RODRIGUES DA SILVA, MÁRCIA CRISTINA CAPISTRANO DA ROSA e SARA VALENCIO DA COSTAS, responsáveis por 13 docentes e 14 servidores administrativos.

Atendendo 218 alunos distribuídos na Educação Infantil, Pré II e Ensino Fundamental, 1° ao 5° Ano. A escola LUIZ FEITOSA RODRIGUES conta com Colegiado Escolar e Associação de Pais e Mestres – APM, devidamente organizada e em funcionamento.

Além das oito salas de aula, salas administrativas, atualmente a escola conta também com uma biblioteca, sala multifuncional, sala de tecnologia climatizada, sala de vídeo climatizada, parquinho, refeitório, sala de robótica, sala de jogos, além do Projeto Novo Mais Educação e do Tempo de Aprender, uma parceria com academia de ballet Patrícia Gonzalez.

A Escola Luiz Feitosa Rodrigues tem como Meta uma educação integral que prioriza a parceria com a FAMÍLIA, desenvolvendo os Programas “Novo Mais Educação” com a escola aberta a comunidade projetando expectativa de projeto de vida dos estudantes. Acreditando que “vivências e experiências que resultam em conhecimentos”.