Com profunda tristeza e consternação, o prefeito Marcelo Iunes lamentou o falecimento do servidor José Luiz Aquino Amorim, ocorrido nesta madrugada, na cidade de Campo Grande, em decorrência de complicações de uma cirurgia.

O prefeito prestou sua solidariedade à família e destacou a importante atuação de José Aquino para a região, principalmente na área jurídica. O chefe do Executivo municipal decretou luto oficial de 3 dias em Corumbá.

José Luiz de Aquino Amorim ingressou, por concurso público, na carreira de Procurador do Estado em 1989 se aposentou do cargo em 2017. José Luiz foi lotado inicialmente na Procuradoria Regional de Corumbá e depois na Procuradoria Judicial, Coordenadoria Jurídica da Secretaria de Saúde, foi Presidente da Junta Interventora do Hospital de Corumbá, membro da Procuradoria de Assuntos Tributários, foi conselheiro da OAB Mato Grosso do Sul seccional Corumbá, atualmente era secretário-adjunto de Segurança Pública e Defesa Social.

Com seu amplo e inenarrável conhecimento jurídico, seu jeito educado e resolutivo, José Luiz cativou as equipes de todos os setores por onde passou ao longo dos anos.

José Luiz Aquino Amorim nasceu em 29/09/1957, tinha 65 anos, deixa três filhas, e três netos. Era casado com Rosimeire de Oliveira, que aguarda a quarta filha.