A situação estrutural dos equipamentos culturais de Corumbá como o Museu da História do Pantanal (Muhpan) e Casa do Artesão, por exemplo, foi discutida pelo prefeito Dr. Gabriel com a diretora-presidente da Fundação da Cultura, Wanessa Pereira Rodrigues, na semana passada.
“Alguns equipamentos culturais estão em situação de abandono. O Museu da História do Pantanal está fechado, com alguns problemas estruturais que impossibilitam o funcionamento. A Casa do Artesão precisa de limpeza, roçada”, explicou a diretora-presidente da Fundação.
Na reunião, o chefe do Executivo corumbaense também tomou conhecimento do planejamento para realização do Carnaval 2025. “Estamos trabalhando na preparação do Carnaval. Já tivemos reunião para tratar sobre a segurança pública da festa e estamos formatando a programação”, disse Wanessa ao prefeito.
Dr. Gabriel agradeceu o empenho dos servidores da Fundação da Cultura e orientou a sequência da preparação das atividades visando a realização do Carnaval 2025 e informou que o Município está adotando medidas para mudar o cenário de abandono que recebeu a Prefeitura.