Na manhã de hoje, 13 de março, foi realizado na Cidade Dom Bosco, a inauguração do busto do Padre Ernesto Sassida, em homenagem aos 10 anos de seu falecimento.

Representando o chefe do executivo Municipal, o Secretário de Governo, Luiz Antônio Pardal, reforçou a importância do padre para o município, “O padre Ernesto dedicou a sua vida ao trabalho educacional, profissional e cristão de crianças e jovens de baixa renda de Corumbá, deixando um importante legado para nossa cidade. Parabéns a todos que dão continuidade a este importante projeto, que atende diariamente mais de 2.100 crianças e adolescentes, e que mantêm viva sua generosidade e amor ao próximo, que servem de referências para a atual geração”.

Esteve presente o Padre Jair, diretor da Cidade Dom Bosco, Dom João Bergamasco bispo da Diocese de Corumbá, o Presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson da Silva Cruz, e a gerente de Políticas Públicas da Terceira Idade e Inclusão Social, Maria Angélica de Jesus Timóteo Amorim.

Confira os horários das demais homenagens:
15h - Reunião com os pais e/ou responsáveis dos protegidos dos três setores sobre a vida do Padre Ernesto, no auditório do PCAF.
19h - Celebração Eucarística para autoridades e convidados, na Capela da Escola Estadual Dom Bosco.

Entre os dias 14 e 17 de março, as turmas da Escola Estadual Dom Bosco vão visitar o memorial e conferir depoimentos dos amigos do Padre Ernesto.