A Fundação de Turismo de Corumbá participou do Feirão do Turismo, Rota Pantanal Bonito – Corumbá, Jardim, Bodoquena e Miranda, que aconteceu de 6 a 12 de março, no piso superior do Shopping Campo Grande.



Para o Prefeito Marcelo Iunes, a participação da Fundação mostra a importância da união entre o setor público e privado, “essa é uma excelente oportunidade de mostrar para o sul-mato-grossense os atrativos da nossa cidade, quem tiver interesse pode programar seus passeios, aproveitando os pacotes promocionais oferecidos. O turismo gera renda e emprego, além das belezas naturais temos um rico calendário de atividades culturais”.



A Presidente da Fundação de Turismo de Corumbá, Elisângela Oliva conta “Esta foi a segunda edição do Feirão, a Fundação participou ativamente todos os dias, junto com o Trade Turístico, um evento muito importante, para divulgar, promover e comercializar nosso bioma, e mostrar que o turista pode vir para Mato Grosso do Sul, e apreciar todos os atrativos que temos no Estado, tanto o cerrado em Bonito, e o Pantanal em Corumbá”.



O Feirão é uma realização do Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), associação mantida pela iniciativa privada que trabalha pelo desenvolvimento sustentável do turismo, fomento de eventos e ações de marketing dos destinos da Rota Pantanal Bonito (incluindo a Serra da Bodoquena), da qual é gestora. A ação conta com o apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS).



A Rota Pantanal Bonito, integra o mapa turístico de Mato Grosso do Sul. São destinos que propiciam experiências inesquecíveis aos visitantes em atividades de aventura (flutuação, trilhas, rapel, cavalgada, mergulho), visitas a grutas, aquários naturais e sítios arqueológicos, safaris fotográficos, observação de aves, passeios fluviais e pesca esportiva. Os roteiros são próximos de Campo Grande, com acessos por rodovias em boas condições de tráfego.