A Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá (Procon) inicou nesta segunda-feira, 13 de março, com a palestra “A importância dos estagiários de Direito nos órgãos públicos e Direito do Consumidor” as atividades relacionadas à Semana do Consumidor.

“Mostramos a importância do estagiário de Direito, o quão ele é importante para nós, aqui da Prefeitura, e em todos os órgãos a que estão destinados. Eles são, na verdade, o primeiro atendimento aos nossos consumidores. Falamos sobre sobre os direitos, deveres do consumidor, superendividamento e sobre os principais problemas que os consumidores têm enfrentado”, disse o palestrante e assessor do Procon Corumbá, Gerson Morais. Também participaram do evento o diretor-presidente da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Vital Gonçalves Miguéis, e o assessor executivo, José Martinez Neiva Júnior

No dia 14, terça-feira, o diretor-presidente do Procon de Corumbá, Vital Gonçalves Migueis, participa de uma live sobre “Os direitos e deveres do consumidor”. A conversa será transmitida na página da Prefeitura no Facebbok, às 08 horas. Na quarta-feira, 15, Dia Internacional do Consumidor, uma solenidade será realizada na sede do Procon, localizada na avenida General Rondon, às 09 horas.

No dia 16 a palestra sobre “Gerenciamento e Administração” acontece no auditório da Prefeitura, com início às 9 horas. A ação termina no dia 17, sexta-feira, quando os servidores do Procon visitarão lojas e supermercados da cidade para conversar com os consumidores e empresários.