Até sábado, 11 de março, o bairro Aeroporto recebe as ações do mutirão de combate à dengue realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e militares da Marinha do Brasil também participam do mutirão.

Nesta sexta-feira, dia 10, os trabalhos acontecem até às 13 horas ao  longo das ruas Republica do Paraguai, José Silvino da Costa, Marechal Floriano e Monte Castelo. No sábado, 11, a ação será no mesmo  perímetro, mas no período das 07h às 11 horas.

O mutirão tem o objetivo de desenvolver ações educativas, eliminar  pequenos e grandes depósitos de larvas do mosquito Aedes aegypti,  transmissor da dengue, além de conscientizar a população sobre a  importância da participação de todos nas ações de combate e prevenção à  doença.

“Estamos desde outubro com os mutirões, que são necessários para a retirada de potenciais reservatórios de água onde o mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue) pode fazer a postura das larvas. Precisamos também do apoio e participação dos moradores e das instituições públicas e privadas para somar nesta ação”, disse a responsável pela Vigilância em Saúde Ambiental, a médica veterinária Walkíria Arruda da Silva

Semanalmente, a Secretaria Municipal de Saúde publica no site da Prefeitura o Boletim Epidemiológico da Dengue com o panorama na doença no município. Para acessá-lo basta clicar no link: https://sisms.corumba.ms.gov.br/cievs/ .