O prefeito Marcelo Iunes recebeu, esta semana, a campeã do Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (SUP) Race, na categoria Amador, Mônica Salustiano Luchner. Servidora do Município, ela venceu as etapas do Aloha Spirit e do Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle, disputadas em Saquarema (RJ) entre os dias 23 e 26 de maio. Com a vitória, Mônica segue firme na busca pelo bicampeonato na Race Amador 5 Km.
Iunes afirmou que o resultado ajuda a divulgar Corumbá de maneira positiva para todo o Brasil. O chefe do Executivo Municipal destacou também que a Prefeitura incentiva a prática do esporte com a realização do Circuito Funec de Stand Up Paddle. O diretor-presidente da Funec, Luciano Silva de Oliveira, participou da agenda.
“Vim agradecer pelo apoio que o prefeito Marcelo Iunes sempre deu para o stand-up desde do começo de sua gestão. Sem o apoio da Prefeitura não conseguiríamos, por exemplo, viabilizar a participação nos Campeonatos. Outra situação, é que sou servidora e preciso de dispensa para representar o município nas competições”, disse Mônica Luchner.
A campeã brasileira do Race Amador 5 Km enfatizou que o Circuito Funec de SUP é extremamente importante para a modalidade. “A partir de 2021 a gente começou a ter premiação em dinheiro no nosso circuito. Algo que não tem no Brasil, geralmente só profissional ganha em competições nacionais”, disse. A primeira etapa do Circuito Funec de SUP tem previsão de realização no domingo, 07 de julho.
A 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de SUP Race e 2ª Etapa do Circuito Aloha Spirit teve as seguintes classificações dos atletas de Corumbá:
Categoria Amador
Mônica Salustiano Luchner
1ª colocada geral Fem e 1ª colocada categoria 50+ nos 2 Circuitos
Paulo Luchner
1° colocado geral e categoria 40+ na 2 Etapa do Circuito Brasileiro
Vice-campeão geral e na categoria 49+ da 2ª Etapa do Circuito Aloha Spirit
Atleta Ivan Ortega
11° colocado geral categoria profissional masculina nos 2 Circuitos
Julia Menin
11° colocada geral categoria profissional Feminina nos 2 Circuitos
Juliana Reis
10ª colocada geral e 2° na categoria 50+ da categoria profissional feminina nos 2 circuitos