Nesta quarta-feira, 12 de junho, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, promove a Audiência Pública de Apresentação do Relatório de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (2020-2023). O evento será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Corumbá e é aberto à toda comunidade.

Alinhado ao Plano Nacional de Educação e com o Plano Estadual de Educação, o Plano Municipal de Educação de Corumbá ressalta a necessidade de seu monitoramento e de avaliações, com envolvimento das instâncias responsáveis e a devida mobilização social para acompanhar sistematicamente o esforço de implementação das metas e estratégias do plano.

O relatório apesentado amanhã trata do período compreendido entre janeiro de 2020 a dezembro de 2023 e, do ponto de vista metodológico, observou os procedimentos contidos no “Caderno de Orientações para Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação”.

Considerando que os Planos de Educação são de abrangência territorial e não reduzidos apenas a uma Rede (pública ou privada) de Educação, buscou-se incluir os dados referentes ao sistema educacional contidas no município, considerando que a execução das metas do PME é uma ação conjunta entre as secretarias de educação, instituições de ensino, movimentos sociais, associações representativas e sociedade civil.