As celebrações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 8 de março, prosseguem em Corumbá. Nesta manhã uma roda de conversa sobre o programa Fluxo Legal – uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania que garante dignidade menstrual à mulheres em situação de vulnerabilidade social – foi realizada na UBS Lúcia Maria, no bairro Kadwéus. No período da tarde e à noite, a atividade acontece na UBS São Bartolomeu, bairro Guarani.

No Poliesportivo Lucílio de Medeiros, a aula especial de zumba começa às 19 horas. Ontem, a ação foi realizada na praça de esportes do bairro Nova Corumbá. O secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, representou o prefeito Marcelo Iunes. Na quinta-feira, dia 9, o programa da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) retorna para a Nova Corumbá, também começando às 19 horas.

Ainda no dia 09, a Gerência de Políticas Públicas para a Mulher leva a palestra “Violência contra as Mulheres” para o 6º Distrito Naval, às 8h30. No mesmo horário, outra equipe estará na Escola Monte Azul debatendo o tema. No dia 10, sexta-feira, o CRAS II recebe a orientação sobre “HPV câncer de Colo de Útero”. No sábado, dia 11, às 8 horas, o UBS Ranulfo Jesus de Vasconcelos, no bairro Aeroporto, recebe as orientações sobre o Fluxo Legal.

As atividades seguem até o final de março e se encerram na sexta-feira, 31 de março, com realização da Seresta das Mulheres; Feira das Mulheres e a entrega do Prêmio Helô Urt.