O prefeito Marcelo Iunes acompanhou a inspeção do general-de-exército Anísio David de Oliveira, Comandante Militar do Oeste, à 18º Brigada de Infantaria de Pantanal, realizada na manhã desta terça-feira, 7 de março. O general-de-brigada Marcelo Zanon Harnisch também acompanhou a visita oficial.

Na sede do 17º Batalhão de Fronteira, o prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer o general David pela parceria primordial do Exército com o Município e a população corumbaense. Marcelo Iunes destacou ainda a importante missão institucional das Forças Aramadas nesta região de fronteira.

Também participam da visita oficial o Chefe do Centro de Coordenação e Operações do Comando Militar do Oeste, general-de-brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho, e o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste, general-de-brigada Márcio Luis do Nascimento Abreu Pereira.

Na Defesa da Pátria, a missão do CMO é dissuadir ameaças aos interesses nacionais e, em situação de guerra ou conflito externo, conduzir a campanha militar terrestre para neutralizar agressão ou ameaça a soberania e garantir a integridade territorial, o patrimônio e os interesses vitais do Brasil.

Na garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, manter-se em condições de ser empregado, por ordem do Presidente da República, na forma da lei, em situação emergencial e temporária, após esgotados os instrumentos constitucionais responsáveis. Ficar em condições de participar de operações internacionais, de acordo com os interesses do País.