Com participações de 6 bandas de percussão e 19 cantores, todos das escolas do município, a Prefeitura de Corumbá promoveu na noite da sexta-feira, dia 1º de dezembro, no Jardim da Independência, o Show de Talentos da REME.

Participaram representações de fanfarras das escolas Carlos Cárcano; Cyríaco Félix de Toledo; Monte Azul; CAIC Padre Ernesto Sassida e Pedro Paulo de Medeiros. O concurso de bandas de percussão teve como vencedor a escola Pedro Paulo de Medeiros (259,5 pontos); o segundo lugar ficou com a banda do CAIC Padre Ernesto Sassida (239 pontos). A terceira posição foi conquistada pelos ritmistas da escola Cyríaco Félix de Toledo (236 pontos)

A iniciativa teve como objetivo incentivar o interesse da população estudantil da Rede Municipal de Ensino, pela música, como fonte de cultura e lazer; valorizar as manifestações culturais regionais e apresentar os talentos musicais das Rede Municipal de Ensino. Cada unidade escolar da REME podia participar com um aluno (a partir de 7 anos) e um profissional de Educação.

O Show de Talentos da REME é uma realização da Prefeitura de Corumbá, sob a responsabilidade do Comitê de Gestão Compartilhada, formado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania/Superintendência de Políticas Públicas/Gerência de Políticas Públicas para a Juventude, Secretaria Municipal de Educação, Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico e Fundação de Esportes de Corumbá.