A Prefeitura de Corumbá promove no dia 24 de novembro, no Jardim da Independência, o Show de Talentos da REME. A iniciativa tem como objetivo incentivar o interesse da população estudantil da Rede Municipal de Ensino, pela música, como fonte de cultura e lazer; valorizar as manifestações culturais regionais e apresentar os talentos musicais das Rede Municipal de Ensino.

Cada unidade escolar da REME poderá participar com um aluno (a partir de 7 anos) e um profissional de Educação. O Show de Talentos será dividido em três etapas: Seletiva Interna; Seletiva Eliminatória e Ensaio Preparatório.

As inscrições, em caráter totalmente gratuito, já podem ser feitas e estão abertas até 1° de novembro. As fichas, devidamente preenchidas e acompanhadas de dispositivo de armazenamento eletrônico (pen drive) contendo a versão da música constante na ficha de inscrição, deverão ser protocoladas diretamente na Secretaria Municipal de Educação, que fica na rua América, nº 899, Centro, das 07h às 11h e das 13h às 17 horas de segunda-feira a quinta-feira e sexta-feira das 07h às 13h, com exceção de sábado, domingo e feriados. A Unidade de Ensino deverá encaminhar um único armazenamento eletrônico (pen drive) contendo a versão das músicas a serem apresentadas por todos os candidatos da instituição.

A Seletiva Eliminatória será realizada no auditório do Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá nos dias 14 e 16 de novembro. O ensaio geral ocorrerá no dia 21 de novembro, também no auditório do Centro de Convenções.

O Show de Talentos da REME é uma realização da Prefeitura de Corumbá, sob a responsabilidade do Comitê de Gestão Compartilhada, formado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania/Superintendência de Políticas Públicas/Gerência de Políticas Públicas para a Juventude, Secretaria Municipal de Educação, Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico e Fundação de Esportes de Corumbá.