O encerramento da primeira Semana Municipal da Juventude foi marcado pela realização de campeonatos de Skate, Dança e Batalha de MC's no Complexo Poliesportivo Lucílio de Medeiros na tarde do sábado, 19 de agosto.

Promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania/Gerência das Políticas Públicas para a Juventude, a Semana Municipal da Juventude - de 14 a 19 de agosto - teve apresentações de aulas de jiu-jitsu e defesa pessoal; de dança urbana com break funk; palestra sobre empreendedorismo e entrega do ID Jovem.

Instituída pela lei municipal n° 2.826/2022, a Semana Municipal da Juventude integra o Calendário de Eventos Oficiais de Corumbá. De acordo com Legislação, a Semana tem como principal objetivo a conscientização da Juventude para o seu papel cidadão e para sua responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, além da formação dos jovens nas dimensões social, política, cultural, educacional e pessoal.

Na Semana Municipal da Juventude podem ser ministradas palestras socioeducativas, bem como seminários e debates a serem desenvolvidos no âmbito do Município e extensivos a toda a juventude, abrangendo os seguintes temas: problemas de saúde causados pelo uso de drogas, álcool e cigarro; doenças sexualmente transmissíveis; prostituição infantil; relacionamento familiar; debates sobre a prática saudável de esportes; e outros temas afetos à Juventude, como pedofilia e cyberbulling.

Categoria Skate

1° - Thiago hippie