Principal destino de pesca esportiva do Pantanal, Corumbá marca sua presença no Pesca & Companhia Trade Show, maior feira dessa modalidade de pesca da América Latina, a ser realizada de 23 a 25 de março, em São Paulo. A Capital do Pantanal estará sendo representada pela Fundação de Turismo do Pantanal e pela ACERT (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo).

Corumbá faz parte da Rota Pantanal Bonito, que reúne os onze principais polos de ecoturismo e pesca esportiva do Estado, sob a coordenação do Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB). O representante da Fundação de Turismo do Pantanal, Luiz Francisco Valdonado, assessor-executivo, e os associados da ACERT integram a comitiva de Mato Grosso do Sul, organizada pela Fundação de Turismo de MS (Fundtur/MS) e pelo Sebrae.

A presença do município e da ACERT na feira é uma oportunidade de Corumbá mostrar ao público qualificado que acompanha a evolução e as novas tendências da pesca esportiva seu potencial nesse esporte aquático, onde se destaca pela piscosidade dos rios pantaneiros. A Capital do Pantanal tem a maior estrutura para a prática da pesca esportiva, seja para pescaria em embarcações individuais (pousadas) ou em grupos (barcos-hotéis, para 20 a 80 pessoas).

Esporte cresce no Brasil

Na abertura do evento, acontecerá o 1º Fórum Nacional do Turismo de Pesca, que contará com a participação de dois empresários associados da ACERT como palestrantes durante os painéis “Antes e depois da mudança de postura na pesca esportiva no Pantanal-MS”, abordando os avanços e reflexos nos últimos anos com a prática do pesque e solte no Rio Paraguai, e “Mulheres na Pesca Esportiva”, destacando o crescimento do público feminino no Pantanal.

Apoiando os operadores de Corumbá, a Fundtur/MS terá um estande personalizado na feira, onde um telão estará reproduzindo vídeos dos empresários e instituições participantes apresentando a estrutura e a piscosidade dos rios do Pantanal. “A finalidade do telão é chamar a atenção do público e mostrar que Mato Grosso do Sul tem peixe e ótima infraestrutura para receber os pescadores esportivos”, afirma Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur/MS.

Em sua 15ª edição o Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores e operadores de turismo pudessem negociar frente-a-frente com o mercado varejista. O evento é considerado o lugar certo para encontrar o público que viaja com frequência e procura destinos e pesca que oferecem serviço de qualidade.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Rota Pantanal Bonito