Na manhã desta quinta-feira, 27 de março, a Fundação da Cultura de Corumbá sediou uma importante reunião de planejamento para o Festival América do Sul 2025. O encontro contou com a presença do professor Douglas Alves da Silva, coordenador do Arquivo Público Estadual de Mato Grosso do Sul - unidade da Fundação de Cultura de MS -, que representou o orgão estadual de Cultura. O objetivo foi discutir as ações estratégicas e os encaminhamentos necessários para a realização deste grande evento cultural.
O momento foi dedicado ao alinhamento de propostas com foco na construção de um festival que promova a integração entre os povos sul-americanos, valorize a diversidade e fortaleça o patrimônio artístico e cultural de Mato Grosso do Sul no cenário internacional.
Também participaram da reunião a diretora-presidente da Fundação da Cultura de Corumbá, Wanessa Pereira Rodrigues, e a gerente de Fomento e Políticas Culturais, Marcelle de Saboya Ravanelli. Ambas contribuíram com reflexões e experiências que visam garantir o sucesso do Festival e sua relevância para a população corumbaense e para todo o Estado.
Audiência Pública acontece na sexta-feira
Como parte do processo de escuta e construção coletiva do evento, nesta sexta-feira, 28 de março, às 18h30, será realizada a Audiência Pública sobre o Festival América do Sul 2025, no auditório do SENAC Corumbá, localizado na rua América, nº 438, Centro.
A audiência é aberta a toda a comunidade e será um espaço fundamental para que cidadãos, artistas, produtores culturais e demais interessados possam contribuir com ideias, sugestões e propostas. A participação popular é essencial para que o festival reflita a pluralidade de expressões culturais da nossa região e seja, de fato, um evento construído a muitas mãos.
Participe! Sua voz fortalece a cultura sul-mato-grossense.