A ADIMP (Associação dos Institutos Municipais de Previdência de Mato Grosso Do Sul) divulgou nessa semana a programação oficial do VII Congresso Estadual de Previdência Social, a ser realizado nos dias 13 a 15 de setembro, em Corumbá, em parceria com a Prefeitura e o do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá (Funprev).

O evento terá inicio no dia 13 de setembro, no Centro de Convenções do Pantanal, com o credenciamento a partir das 17 horas. No dia 14 de setembro as mesas redondas e palestras seguirão durante todo o dia. O encontro encerrará às 12h30 da sexta-feira.

A programação buscou tratar de vários eixos da gestão dos RPPS de Mato Grosso do Sul, tais como: Atuária, Certificação, LGPD, Atuação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul e também de uma demanda dos servidores das unidades gestoras: Benefício Previdenciário.

“Convidamos o Dr. Bruno Martins para tratar de aposentadoria especiais e demais aspectos da concessão desses benefícios, atendendo à demanda repassada pelos RPPS", destacou o presidente da ADIMP, Deoclecio Paes.

A cerimônia de abertura contará com palestra de Miguel Antônio Fernandes Chaves - Ministério da Previdência Social, falando sobre GOVERNANÇA DOS RPPS – Cenário dos RPPS do Estado de Mato Grosso do Sul, desafios e perspectivas.

No dia seguinte o evento inicia com duas mesas redonda mediadas por Bruno Alves de Sales – Diretor Financeiro do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina-MS para tratarem de temas relacionados com Renda Fixa, Renda Variável e meta atuarial.

Moisés Bento da Silva Júnior, diretor-presidente do Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Naviraí, vai mediar o Instrumentos Tradicionais e alternativos para abatimento do déficit atuarial com Renan Calamia – Crédito e Mercado e Richard Mendes Dutzmann – ETAA.

A certificação profissional RPPS x Responsabilização de Gestores, Conselheiros e Agentes Públicos será o tema do palestrante Milton Moreira.

No mesmo horário, em sala paralela inicia com Bruno Sá Freire Martins, Servidor público efetivo do Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso, palestra sobre Benefícios Previdenciários.

Haverá também tratativa sobre o tema “RPPS e a Lei Geral de Proteção de Dados”, pela Agenda Assessoria e Benefícios Previdenciários pós Emenda Constitucional No 103 /2019 com Dr. Ademir de Oliveira.

Na sexta o dia inicia com a Importância do Crédito Consignado na Rentabilidade dos RPPS, com José Wilson - MAG Seguros.

O evento encerra com a palestra “Atuação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul na gestão dos RPPS”, com o Palestrante: Eduardo Dionisio, Diretor da Secretaria de Controle Externo – Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

A programação ainda está passando por ajustes e as alterações e inclusões serão devidamente avisadas. As inscrições iniciam na próxima semana e poderão ser feitas no site www.adimpms.com.br. Com informações da Assessoria da ADIMP/MS.