A 11ª edição do Abril Livro será realizada em Corumbá, com uma programação voltada à promoção da leitura e à formação de novos leitores. O evento ocorre na Biblioteca CEU Heloísa Urt, localizada na Praça CEU, e reúne atividades como contação de histórias, oficinas, mesas literárias e concurso de livros. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura.

Organizado como um dos principais encontros literários da região, o Abril Livro busca transformar a leitura em uma experiência coletiva. “Mais do que um evento, é um movimento para incentivar o hábito de ler e valorizar a produção literária”, informam os organizadores.

A programação começa no sábado, 18 de abril, com atividades em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). Às 09 horas, ocorre a oficina de contação de histórias para bebês, conduzida por Edu Brincante. Às 16h, o artista retorna com uma sessão aberta de histórias. As inscrições devem ser feitas na unidade do Sesc em Corumbá, localizada na rua Antônio Maria, 493, Centro.

A abertura oficial está marcada para quarta-feira, 22, às 09h. No mesmo dia, estão previstas contações de histórias e gincanas literárias ao longo da manhã e da tarde. Às 16h, será realizado o encontro virtual do Clube do Gabi, que discutirá o livro “Já Estou Indo”, da escritora Jusley Sousa.

As atividades seguem na quinta-feira, 23, com novas sessões de contação de histórias e gincanas. Na sexta-feira, 24, o destaque é a mesa literária com Jusley Sousa, às 15h, além do concurso de livros e da cerimônia de premiação, prevista para as 17 horas. O Abril Livro integra o calendário cultural do município.

Escolas da rede pública e privada estão convidadas a participar das atividades. Os agendamentos já estão abertos e devem ser feitos pelo e-mail fomentoscultura.corumba@gmail.com.

Programação

18/04 – Sábado

Manhã
09h – Oficina de Contação de histórias para bebês, com Edu Brincante (PARCERIA COM SESC)

Tarde
16h – Contação de história com Edu Brincante (PARCERIA COM SESC)

*Inscrições na unidade do Sesc Corumbá (rua Antônio Maria, 493, Centro)


22/04 – Quarta-Feira

Manhã
09h – Abertura
09h30 – Contação de histórias
10h00 – Gincana Literária

Tarde
14h – Contação de histórias
14h30 – Gincana Literária
15h30 – Contação de histórias
16h00 – Clube do Gabi – livro do mês: Já Estou Indo, de Jusley Sousa (encontro virtual)


23/04 – Quinta-Feira

Manhã
09h – Contação de histórias
09h30 – Gincana Literária

Tarde
14h – Contação de histórias
14h30 – Gincana Literária


24/04 – Sexta-Feira

Manhã
09h – Contação de histórias
11h - Semáforo Literário

Tarde
14h – Contação de histórias
15h – Mesa Literária, com Jusley Sousa, autora do livro “Já Estou Indo”
16h30 – Gincana Literária
17h – Concurso de Livros e Premiação