Realizado pelo SENAR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul), com apoio da Prefeitura de Corumbá, da FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e do Sindicato Rural de Corumbá, o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural acontece neste sábado, 8 de julho, no assentamento Taquaral.

Vários serviços estão sendo oferecidos gratuitamente à comunidade desde o começo da semana na escola Monte Azul. Nessa quinta-feira, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, e o secretário-adjunto, Luciano Leite, acompanharam a atividade.

Neste sábado, serão realizados consultas e exames gratuitos, das 7h às 14 horas, nas especialidades urologia, ginecologia, dermatologia e oftalmologia, além de atendimento odontológico. O objetivo da ação é atender toda a população da agriculta familiar.