A Prefeitura de Corumbá, por meio do Programa Social Povo das Águas, atende de 02 a 07 de junho aos ribeirinhos da região do Baixo Pantanal. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Os serviços terão início na própria sexta, dia 02, com atendimentos aos moradores da região do Formigueiro e Volta Grande, das 14h às 17 horas, na Casa da Dona Fátima. No sábado, 03, os serviços serão prestados no Porto da Manga, no Rancho do Sossego, do senhor Tinga e da dona Galena, das 08h às 12 horas.

No domingo, 04 de junho, das 08h às 12 horas, a equipe estará no Hotel Pesqueiro da Odila assistindo aos ribeirinhos do Porto Morrinho. Na segunda-feira, dia 05, será atendida a comunidade de Porto Esperança, na Escola Municipal de Porto Esperança, também das 08h às 12 horas.

Na terça-feira, dia 06, o trabalho será com a comunidade de Forte Coimbra, das 08h às 13 horas, na Escola Ludovina Portocarrero. A chegada a Corumbá está prevista para a quarta-feira, 07 de junho.

Uma equipe da Defensoria Pública da União (DPU) vai participar das ações do Programa Povo das Águas na região do Baixo Pantanal. Entre as demandas da população daquela região, que serão atendidas pela DPU estão serviços relacionados a aposentadoria; auxílio-doença; Benefício de Prestação Continuada (BPC); pensão por morte; salário-maternidade; medicamentos e cirurgias.

Povo das Águas

O Programa Social Povo das Águas atende famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense com ações médicas, odontológicas, sociais, assistenciais, educacionais e de fomento a pequenas produções.