A Prefeitura de Corumbá, por meio do Programa Social Povo das Águas, atende a partir deste sábado, 01 de julho, os ribeirinhos da parte do Alto Pantanal.

Os serviços começam na manhã do sábado, com atendimento aos moradores da região do Castelo, Porto do Zequinha, das 10h às 14h.

No domingo, dia 02/07, o atendimento será na Região da Ilha Verde e do Paraguai Mirin, Instituto AGWA, das 08h às 13h.

Na segunda, dia 03/07, na região de Porto São Francisco e Mato Grande, no período da manhã, na Casa da Dona Marvina, das 07h às 11h, no período da tarde no Porto Chané das 14h30 às 17h30.

Na terça, 04/07, nas regiões do Amolar, Porto do Binega e Barra do São Lourenço, na Escola da Barra do São Lourenço, das 07h às 12h.

Na quarta, dia 05/07, região do Rio São Lourenço, pela manhã, das 7h às 11h, no Porto Novo Horizonte – Casa do Sr. Ramão Godói. Na tarde, das 14h às 16h, no Porto Mangueiral – Casa do João e da Maria.

No dia 06/07, quinta, pela manhã os atendimentos serão na região Domingos Ramos, Sítio Talismã – Do Sr. Artur, das 07h às 11h. E pela tarde das regiões dos Portos: Tagiloma, Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura, atendimento na descida.

O Programa Social Povo das Águas é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, mantido com recursos próprios do Executivo e tem o objetivo de levar assistência médica, social e educacional para as famílias que vivem em regiões de difícil acesso de Corumbá.